Sesc oferece 231 oportunidades em cursos gratuitos

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de março oferecidos pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). A iniciativa, uma realização do Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, disponibilizará 231 vagas para as cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Nova Cruz e São Paulo do Potengi. As inscrições podem ser feitas de 03 a 14/02 no local onde acontecerão as aulas. O edital com informações detalhadas está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.
Os cursos abrangem trabalhos manuais, como decoração de sandálias, estatuetas em papel marché e customização de roupas; e culinária, com aulas que ensinam, por exemplo, a confeccionar bolos artísticos, pães e biscoitos e salgados para festa. São oportunidades para aprender ou aperfeiçoar uma habilidade e obter a renda extra que faz diferença no orçamento doméstico. Em 2014, o PCG capacitará 2.673 pessoas nas áreas de valorização social, aperfeiçoamento profissional e educação.
Sobre as inscrições
Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, de 17 a 21/02, que leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados será divulgada no site do Sesc RN dia 24/02.
Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os seguintes documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira