Maioria dos Presidentes veio da área de finanças

Se você almeja a presidência de uma empresa, estar em uma cadeira da área de Finanças ou Comercial poderia ser um primeiro passo.
Um levantamento feito neste mês pela empresa de recrutamento de altos executivos Fesa, constatou que 21% dos novos presidentes de empresas vieram da área financeira e 19% da área comercial. O estudo destaca que essa tendência se deve ao fato dessas duas áreas serem muito estratégicas e concentrarem grandes esforços das companhias.
A terceira área que mais “forma” CEOs é Marketing (14%), seguida por Engenharia, com 10%. Os setores de Recursos Humanos, Tecnologia e Supply Chain já fizeram parte do currículo de 2% dos profissionais que se tornaram presidentes no ano passado. 
Considerando que 75% dos executivos consultados passaram a ocupar o posto de CEO em 2011, a pesquisa não engloba as áreas anteriores de 25% dos profissionais, que já estavam no comando das empresas no período do estudo. O levantamento considerou cerca de 500 presidentes contratados pelas empresas por meio da consultoria.
Fonte: Época Negócios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira