Fifa libera R$ 47 milhões para geradores nos estádios

Preocupada com o impasse sobre quem vai arcar com os custos das estruturas temporárias nos estádios para a Copa do Mundo, a Fifa aceitou pagar 47 milhões de reais por geradores de energia para a transmissão de TV, reduzindo o investimento das cidades-sede em obras complementares.
As instalações temporárias são consideradas fundamentais para o torneio, com estruturas para as áreas de tecnologia, segurança e para a imprensa. “O que temíamos era não dispor da energia. Não há Copa sem energia. Nós intervimos porque era a melhor maneira para a transmissão dos jogos, e assim não haveria problemas às vésperas do torneio”, disse nesta terça-feira o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, a jornalistas em Florianópolis, onde ocorre um seminário com as 32 seleções do Mundial.
Mas a Fifa não vai intervir na disputa entre cidades-sede e o Comitê Organizador Local (COL) sobre o pagamento das estruturas temporárias. Em Porto Alegre, por exemplo, o dono do estádio, o Internacional, disse na semana passada que não vai pagar e, após uma reunião na segunda-feira, o clube, o governo do Estado e a prefeitura se comprometeram a apresentar uma solução até quinta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira