Em vídeo, papa diz que fome é “escândalo mundial”

papa video
Em vídeo de lançamento da campanha mundial da Cáritas Internacional contra a fome, o papa Francisco conclama a todos a lutar contra o “escândalo mundial” da fome. “Estamos diante de um escândalo mundial de um bilhão de pessoas que ainda hoje sofrem de fome”, diz o papa.
“Não podemos olhar para o outro lado fingindo que o problema [da fome] não existe. Os alimentos à disposição no mundo são suficientes para acabar com a fome de todas as pessoas. A parábola da multiplicação dos peixes nos ensina que, quando há vontade, o que temos não acaba e, inclusive, sobra e não ser perde”, acrescentou, em referência à passagem em que Jesus alimentou uma multidão de famintos fazendo a multiplicação de cinco pães e dois peixes.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançaram hoje (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos, a campanha no país, que irá durar até 2015. Com o tema Uma Família Humana, Pão e Justiça para Todas as Pessoas, a campanha mundial visa a luta contra a fome, a pobreza as desigualdades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira