quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Garibaldi participa de entrega de prêmio internacional de seguridade ao Brasil

garibaldi tereza campelo
No ano em que comemora o seu décimo aniversário de existência, o programa Bolsa Família foi contemplado com o I Prêmio por Desempenho Extraordinário em Seguridade Social (Award for Outstanding Achievement in Social Security), concedido pela Associação Internacional de Seguridade Social (AISS). A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, recebeu a premiação nesta quarta-feira (13), durante o III Fórum Mundial de Seguridade Social, que está ocorrendo em Doha, no Catar.
“O prêmio para nós se torna mais importante porque é a área de seguridade que está concedendo. Prova daquilo que a gente sempre disse: o Bolsa Família não é assistencialista, é uma rede de proteção social que complementa a politica que já vem sendo feita, no Brasil, pela Previdência Social”, declarou a ministra Tereza Campelo.
Por sua vez, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho – que participou da entrega da premiação ao lado do secretário-geral da AISS, o dinamarquês Hans-Horst Konkolewsky – acrescentou que o Bolsa Família não está sendo importante para o Brasil apenas por ter provocado uma sensível redução nos índices de pobreza do país. “Ao priorizar a mãe como titular do cadastro familiar, o programa deu maior relevância e ampliou o papel da mulher na sociedade”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário