sábado, 19 de outubro de 2013

Obras de mobilidade e desvio no trânsito em Natal começam na segunda

obra mobiliddade natal
As obras de mobilidade urbana no entorno do estádio Arena das Dunas e os desvios no trânsito começam na próxima segunda-feira (21) com a instalação dos canteiros e do pátio industrial. As intervenções constam na construção de seis túneis, dois viadutos, sendo um estaiado e duas passarelas. Os detalhes foram apresentados à imprensa em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão.
Os secretários de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, e os adjuntos de Planejamento Instrumental, Alexandre Duarte, e de Trânsito, Walter Pedro, explicaram cada intervenção e solicitaram a compreensão e paciência da população por causa dos transtornos provocados pelas obras. Eles lembraram que, apesar do contratempo temporário, elas vão contribuir para a melhoria do trânsito na área, não apenas durante a Copa do Mundo de 2014, mas de forma permanente.
Walter Pedro fez um apelo à população para que durante as construções procurem utilizar vias alternativas e evitem as áreas interditadas ou que servirão de desvios para os transportes coletivos, já que o trafego nessas ruas e avenidas será mais intenso.
De acordo com o secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, a primeira etapa das intervenções compreende a construção dos túneis e de um viaduto na avenida Prudente de Morais. Ela será concluída em janeiro de 2013.
A segunda etapa prevê a construção de túnel nas avenidas Romualdo Galvão, Lima e Silva, Jerônimo Câmara e Capitão-Mor Gouveia. Mais um túnel será construído na rua Raimundo Chaves, correspondendo à terceira etapa. A última etapa compreende a construção do segundo viaduto ligando a marginal da BR-101. O conjunto está orçado em R$ 222,5 milhões, vai envolver cerca de 1.200 operários trabalhando em três turnos e o prazo de conclusão é maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário