Mulher não recebe atendimento e dá à luz no pátio de hospital no México

Do Yahoo:
Uma mulher deu à luz no gramado do Centro de Saúde da cidade de San Felipe Jalapa de Diaz, no México, depois de não ser atendida por médicos do local. Uma testemunha registrou o momento em que o bebê nasceu, sem assistência, no último dia 2 de outubro. 

De acordo com a imprensa local, Irma López Aurelio, de 28 anos, chegou ao hospital na madrugada do dia 2 já em trabalho de parto. Apesar disso, foi informada que havia pouco pessoal para o atendimento por conta de uma greve e não recebeu cuidados. 

Além disso, a mulher não sabe falar espanhol e não conseguiu se comunicar com os médicos. Ao lado de seu marido, Irma permaneceu no hospital aguardando a troca de turno esperando que alguém a atendesse, o que não ocorreu. 


Percebendo que o parto estava para ocorrer, a mulher se digiriu para o pátio do hospital, onde deu à luz de joelhos ao seu terceiro filho. De acordo com o jornal “La Razón”, os médicos decidiram ajudar mãe e bebê somente depois do nascimento. A criança, um menino, passa bem. 

As autoridades mexicanas investigam o caso para apurar se o atendimento não ocorreu devido à falta de comunicação ou negligência da equipe médica. Ainda segundo a publicação outros dois casos parecidos já ocorreram neste hospital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira