Deputado Walter Alves reivindica acesso do Polo Industrial de Goianinha a BR-101


Walter258

Preocupado com o desenvolvimento da economia potiguar, o deputado estadual Walter Alves, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, protocolou um requerimento na sessão plenária desta terça-feira (22) cobrando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a obra de uma pista de acesso do Polo Industrial de Goianinha até a BR-101.
O Polo Industrial, localizado na estrada do Catu, é a obra de maior impacto socioeconômico da Região Agreste e Litoral sul. Apesar de estar localizado no município de Goianinha, a expectativa é de desenvolvimento para toda a região. São mais de 100 hectares de terras para receber indústrias de vários segmentos.
“Dada a importância do Polo, a obra se faz necessária. Essa via vai facilitar a entrada e a saída de veículos, auxiliando, assim, o escoamento da produção local e a entrada de insumos da indústria”, observou o parlamentar.
A projeção é que nessa primeira fase 35% da área total do distrito seja ocupada por oito empresas atraídas pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Goianinha e que viabilize a criação de 2.000 empregos diretos e aproximadamente 6.000 indiretos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira