segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Henrique discute desenvolvimento do Rio Grande do Norte

Henrique: Governo deve buscar a iniciativa privada para preparar e executar projetos
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, defendeu que o governo do estado busque a iniciativa privada para preparar e garantir recursos para projetos que tenham razoabilidade, sustentabilidade e planejamento estratégico. “Estamos cansados de ouvir que o estado tem muito potencial. Está na hora de partir para os projetos.”
Henrique também defendeu mais diálogo entre o empresariado e os órgãos ambientais com vista à superação dos gargalos que atravancam os investimentos. Segundo dados do Idema, há pelo menos 6 mil projetos aguardando licença ambiental no estado.
“Não é no mérito que nos desencontramos, mas na forma como dialogamos”, analisou. O estado, acrescentou, viveu o estresse da questão ambiental, que quase inviabilizou a atração de investimentos. “O Rio Grande do Norte não pode perder oportunidades por interpretações intransigentes”. O presidente da Câmara disse que, de todas as edições do seminário, esta é a mais importante. “Questões ambientais precisam ser vistas com cuidado, pois são os principais gargalos do nosso desenvolvimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário