Comissão de Direitos Humanos do RN e da AL entregam relatório para ministro da Justiça

marcia comissao
A deputada Márcia Maia (PSB) leu em plenário, na manhã desta quarta-feira, trecho do relatório que trata da situação da segurança pública do Rio Grande do Norte. Elaborado por agentes que atuam no setor, o documento foi entregue ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na semana passada quando ele esteve na cidade para lançar o programa “Brasil Mais Seguro”.
“A situação da falta de segurança decorre da omissão criminosa do poder público”, destaca o documento. Márcia Maia falou ainda sobre o aumento progressivo e indistinto da violência. “Ontem um policial militar foi assaltado e baleado. Se formos comparar proporcionalmente com o estado e São Paulo, a situação do Rio Grande do Norte é bem pior. Estamos ultrapassando o numero de 1 mil homicídios, número maior que o total de todo o ano de 2012. São aproximadamente quatro homicídios por dia no RN”, frisou.
A deputada criticou a ausência de representantes do governo do estado em audiência pública sobre o tema, de sua propositura e realizada na semana passada. “Debatemos durante quatro horas, de forma exaustiva, os problema da segurança pública do estado, e durante essa audiência pública, nós conseguimos que fosse feito um relatório do caso da segurança pública do RN”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira