quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Arena das Dunas começa a receber o gramado

A Tribuna do Norte destaca que o processo de plantio do gramado da Arena das Dunas foi iniciado nesta quarta-feira (14), pontualmente às 8 horas da manhã. O estádio, que no final de julho atingiu a marca de 83,81% do seu projeto total, já rompeu a casa dos 85% com o início do trabalho, de acordo com a OAS.
O processo escolhido para implantação do gramado, foi a plantação de mudas, com o trabalho sendo realizado em 48 horas. A área plantada será 115m de comprimento por 78 m de largura, embora as dimensões oficiais do campo de jogo durante a realização da Copa do Mundo exigida pela Fifa seja de 105m de comprimento e 68m de largura.
O gramado vai levar cerca de 90 dias para se estabelecer, mas o período leva em consideração o nível de luz e irrigação. Em um prazo de 20 dias, o tapete de grama já deverá estar pronto para sofrer o primeiro corte. O qualidade de grama escolhida pela Fifa para ser implementada na Arena das Dunas foi a Bermuda Tifway, que também é conhecida no mercado como grama de verão, uma qualidade mais resistente as condições nordestinas. Todo processo de plantio foi mecanizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário