Metrópole Digital abre vagas para turmas em Mossoró e Angicos

Adolescentes e jovens interessados numa formação técnica na área de informática poderão se inscrever para o ingresso no curso Tecnologia da Informação, oferecido pelo Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido [UFERSA].
As inscrições vão começar no dia 5 de agosto, prosseguindo até o dia 3 de setembro, no site: estão sendo feita via internet pelo site: www.comperve.ufrn.br .
O curso de Formação Técnico em Tecnologia da Informação é oferecido em duas faixas etárias, a I, para pessoas com idade entre 15 a 20 anos e, a faixa II, para pessoas com mais 21 anos de idade. A escolaridade exigida é o ensino fundamental completo. Para a inscrição é exigida o pagamento de uma taxa de R$ 10,00.
Com metodologia semipresencial, o curso dispõe de 400 vagas para o polo Mossoró e 160 vagas para o polo Angicos. Além de 200 vagas para Caicó e 1.640 vagas para Natal.
A maior parte das vagas (70%) é destinada para os candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, tendo prioridade os candidatos com renda familiar per capta de até 1 salário mínimo e meio e autodeclarem pretos, pardos e indígenas.
A seleção será feita mediante aplicação de prova objetiva de múltipla escolha, voltada à avaliação das competências e habilidades do candidato em tecnologia da informação. A prova será aplicado no dia 22 de setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira