Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher em Angicos

As mulheres da cidade de Angicos passaram a contar a partir desta quarta-feira, 12, com um projeto pioneiro no País: a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher. Inaugurada há quase um ano, a unidade é uma iniciativa do Sistema Fecomércio/RN, por meio do Sesc, e já passou pelos municípios de Extremoz e Natal (Zona Norte).

Dotada de aparelhos de ponta, a unidade itinerante oferecerá, durante 60 dias úteis, serviços de saúde gratuitos ao público feminino. A inauguração aconteceu às 19h30, na quarta-feira, 12, na Praça Central. Os agendamentos para consultas começarão a ser feitos nesta quinta-feira 13/06, das 8h às 17h, no local onde a unidade estará estacionada (Praça José da Penha, em frente à igreja). 

Desde julho de 2012, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher realizou mais de 21.568 atendimentos. Pela primeira vez no País, uma unidade volante disponibilizou exames preventivos como mamografia e Papanicolau, ultrassonografia, consultas de enfermagem e orientações em saúde às mulheres. “A unidade se traduz na essência da interiorização da missão do Sesc, que é cuidar do bem estar destas pessoas, estejam onde estiverem. E este trabalho, para nossa alegria, recebe o reconhecimento efusivo da sociedade. Tem sido assim por onde a unidade já passou e não tenho dúvida que será, também, em Angicos", diz o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcelo Queiroz.

 A unidade conta com uma equipe selecionada criteriosamente: enfermeira, uma assistente social, técnicas de enfermagem e de radiologia, artífice e médico, todos imbuídos de um objetivo: disseminar a prevenção e a educação sexual entre o público feminino.  

“Estamos muito contentes em levar este projeto pioneiro a mais uma cidade. Com essa ação, reforçamos o serviço de saúde no estado e contribuímos para a detecção precoce de várias doenças, colaborando para a melhoria da saúde das mulheres potiguares”, comemora a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral. A expectativa é de que sejam feitos em Angicos cerca de 2300 atendimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira