sexta-feira, 31 de maio de 2013

Líderes de 27 países defendem meta de erradicar pobreza até 2030

A Organização das Nações Unidas (ONU) deve ter, entre suas prioridades, a erradicação da pobreza no mundo até 2030 e promover a chamada economia verde. A proposta é liderada pelo Reino Unido, a Indonésia e a Libéria, em um total de 27 países. O documento foi entregue à Assembleia Geral da ONU e ao secretário da organização, Ban Ki-moon.
O texto recomenda a promoção da mulher, a luta contra as desigualdades e a corrupção, a prevenção dos conflitos e a boa governança, ações consideradas essenciais para “acreditar que um mundo melhor está ao nosso alcance”, segundo o documento. A ideia é incluir a proposta no documento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o período 2015-2030.
A iniciativa foi lançada durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho de 2012. Os novos objetivos deverão ser detalhados  e ratificados pelos governos nos próximos dois anos.
As metas, fixadas no documento, no entanto, não são obrigatórias. Mas segundo a proposta, devem ser “seguidas atentamente para garantir que ninguém é deixado de lado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário