Walter pede que Governo instale Delegacia da Mulher em Assu


“O pedido para instalação da Delegacia da Mulher de Assú foi protocolado hoje (30), aguardo um posicionamento porque a população de Assú sofre”, destacou Walter na sua justificativa.
O pleito foi feito porque a Assú é cidade polo e conta com mais de 50 mil habitantes, e que há muito tempo pleiteiam a criação e instalação da referida delegacia, face o alto índice de violência registrado no município, o que incluí ocorrências envolvendo violência doméstica praticadas contra mulheres.
“Através de relatos dos moradores da cidade percebe-se que os casos de violência contra as mulheres têm aumentado substancialmente nos últimos meses, estatísticas  do próprio Governo do Estado do Rio Grande do Norte confirmam”, diz Walter.
De acordo com relatos o fato de não existir unidade da Delegacia da Mulher no município de Assú,  faz muitas das vítimas deixarem de registrar os casos. A proposição do parlamentar reitera solicitação da população perante a Secretaria Estadual de Segurança Pública, sendo de fundamental importância a sua criação, visto a necessidade de um atendimento específico às vítimas, atendimento este a ser realizado por profissionais preparados e conhecedores das peculiaridades que cercam ocorrências desta natureza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira