Veterinária que entregou carta à Dilma disse que “a luta está valendo”

Do Blog Robson Pires:
joana darc dilma

A reportagem da Rádio Rural de Caicó conversou ontem, 24, com a veterinária Joana D’Arc Soares da Silva, natural de Acari, que ganhou destaque regional por ter conseguido furar um bloqueio de segurança e entregar uma carta à presidente Dilma Rousseff durante visita oficial ao Canal do Sertão Alagoano, em março deste ano. Joana integra a Associação Seridoense de Criadores do Seridó e o movimento de produtores rurais em prol da anistia das dívidas rurais junto às instituições financeiras.
“No dia 11 de março, saímos em caravana, viajamos quinze horas e o nosso objetivo foi atingido. Terça (23) recebi uma reposta do gabinete da presidenta Dilma, portanto trago o sentimento de que pude representar o povo da minha região que sofre com os efeitos da maior seca dos últimos 50 anos”, destacou a veterinária.
A correspondência enviada pelo Palácio do Planalto explica as providências para algumas pautas, como a revisão das dívidas junto ao Banco do Nordeste, mas Joana D’Arc salienta que os produtores esperam outras ações concretas e urgentes.
“A nossa luta está valendo, pois a gente precisa de todos para dar esse grito de alerta. A seca trouxe prejuízos imensos, obrigando o povo a lutar para que as medidas efetivas aconteçam. A gente está elaborando um manifesto a partir do Grito da Seca, realizado em 12 de abril, e vamos entregar à governadora Rosalba Ciarlini para cobrar medias de convivência com seca”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira