Servidores do ITEP votam indicativo de greve hoje


Os servidores do ITEP avaliarão um indicativo de greve às 18h de hoje (9), alegando demora do Governo para apresentar uma proposta definitiva aos servidores com relação ao anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão.
Em Nota, a assessoria diz que “a possível paralisação é cogitada, visto que o anteprojeto é avaliado desde 2010, sempre indo e voltando aos órgãos para que apresentem mais análises e recentemente a Consultoria Geral do Estado (CGE) solicitou da assessoria jurídica do ITEP mais diligências.[...] A categoria quer saber se diante do cumprimento destas novas diligências, a minuta finalmente será remetida da SESED para CGE e consequentemente para o Gabinete Civil, para discussão final, e envio para votação na Assembleia Legislativa“.
Os servidores entendem que a requisição de mais e mais dados tem o objetivo de atrasar a conclusão do anteprojeto. Apesar da assessoria jurídica do ITEP garantir que remeteu as solicitações à SESED na semana passada e o SINPOL/RN ter solicitado audiência com o titular da pasta, Aldair da Rocha, este informou que não poderia atender antes da assembleia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira