Prefeitos pedem a Garibaldi suspensão de pagamento ao INSS por municípios atingidos pela seca


Depois da romaria nos gabinetes do presidente da Câmara, Henrique Alves e de mais 3 deputados federais – João Maia, Felipe Maia e Fábio Faria – prefeitos do Rio Grande do Norte que foram a Brasília com o pires na mão em busca de providências para combater os efeitos da seca em seus municípios, foram ao gabinete do ministro da Previdência, Garibaldi Filho.
Sala cheia…de pedidos…
Pedido número 1: que o INSS deixe de cobrar dos municípios em situação de emergência por causa da seca…
Os prefeitos querem que o governo edite medida semelhante ao decreto assinado em novembro do ano passado pela presidente Dilma Rousseff, que permitiu essa suspensão para os que sofreram os efeitos da seca de 2012.

Na Câmara, o projeto de Lei nº 2537/07 prevê exatamente a suspensão de pagamentos de débitos com a União para os municípios que se encontrem em situação de emergência ou calamidade pública.

O ministro Garibaldi ouviu, disse que tentaria agilizar o que fosse possível, e prometeu auxiliar os prefeitos na busca da aprovação de pleitos apresentados também a outros Ministérios e órgãos do governo federal.
E aproveitou para ligar para a Funasa para saber da liberação de recursos para a implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água.
Também falou com a governadora Rosalba Ciarlini sobre medidas que estão sendo adotadas no estado para minimizar a calamidade provocada pela seca.

Foram ao gabinete de Garibaldi os seguintes prefeitos: Carlindson Pereira de Melo (Umarizal); Isoares Martins (Baraúna); Ciro Alves Bezerra (Itaú); José Renato (Fernando Pedroza); Licélio Guimarães (Itajá); Ariosvaldo Targino (João Câmara); Olga Fernandes (Martins); Luna Kaly Xavier (São Bento do Trairi); Edval Bezerra de Lima (Senador Georgino Avelino); José Roberto de Souza (Jundiá); Maria Aparecida Cavalcante (Ruy Barbosa); Valdenício José da Costa (Tibau do Sul); Sione Ferreira (São José de Campestre); Fernanda Costa (Santa Cruz); Walter Araújo (Lucrécia); Algacir Lima (Montanhas); José Marques de Oliveira (Pedro Velho); Alcimar Alves (Tangará); Francisco Alves da Costa (Coronel João Pessoa); João Paulo (Lagoa D’Anta); e Júnior de Janúncio (Florânia).
Com informações do Blog Thaisa Galvão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira