Henrique discute soluções para o agravamento da seca no RN


henrique deputados estaduais
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e mais quatro colegas da bancada federal – Betinho Rosado (DEM), Fátima Bezerra (PT), Felipe Maia (DEM) e Sandra Rosado (PSB) – reuniram-se com 22 dos 24 deputados estaduais do Rio Grande do Norte para discutirem saídas emergenciais para o agravamento da seca no Estado. Os secretários de Agricultura, Júnior Teixeira, e de Recursos Hídricos, Leonardo Rego, também participaram da reunião conjunta das duas bancadas na Assembleia Legislativa, em Natal.
Henrique Alves demonstrou preocupação com os relatos dos colegas parlamentares, reforçando os depoimentos que ele mesmo ouviu,  em Mossoró, no final de semana, quando esteve em diferentes eventos, um deles, promovido pela Federação das Câmaras de Vereadores do Rio Grande do Norte (Fecam), com a presença de mais de mil vereadores. “A situação já está saindo do quadro emergencial passando para estado de calamidade”, reconheceu o deputado.
Outra questão levantada durante a reunião pelo secretário de Agricultura, Júnior Teixeira, foi a execução das dívidas dos proprietários rurais pelo Banco do Nordeste. O banco não estaria levando em consideração a seca e, em consequência disso, a falta de safra agrícola e morte dos rebanhos deixando o produtor rural sem recursos para pagar as dívidas. O deputado solicitou uma audiência ao presidente do BNB para tratar dessa questão, já na próxima segunda-feira, em Fortaleza.
Henrique Alves, com o aval dos colegas da bancada federal, se comprometeu em conversar com o ministro da Integração Nacional e o presidente da Funasa e solicitou aos deputados estaduais uma comissão representativa dos parlamentares para acompanhar o desdobramento dos próximos encontros e as ações de competência do governo do estado ou que dependam de aprovação da Assembleia Legislativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira