Deputado Walter Alves participa do cinquentenário do método freiriano em Angicos


walter_alves_1
O deputado estadual Walter Alves (PMDB) participou das atividades comemorativas do Cinquentenário das 40 Horas de Angicos, em homenagem ao método educacional para jovens e adultos desenvolvido pelo educador pernambucano Paulo Freire no município. O evento foi realizado nesta quarta-feira (3) no campus da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa).
Walter participou da sessão solene da Câmara Municipal que entregou os títulos de cidadãos angicanos a ex-coordenadores dos Círculos de Cultura do professor Paulo Freire e, representando o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves, recebeu o diploma de Mérito Educacional Professor Paulo Freire.
Walter é primo de Henrique e sobrinho-neto de Aluizio Alves, que foi o governador que, há 50 anos, trouxe o educador para aplicar suas experiências educacionais em Angicos, reduzindo os índices de analfabetismo em um período em que muitas pessoas morriam de fome. O parlamentar do PMDB ainda recebeu elogios de vários políticos e autoridades em nome da família Alves pelos trabalhos feitos por Aluízio.
“Fico feliz por ouvir tais sábias e positivas palavras de todos. Eu como cidadão angicano, me orgulho de saber que o método freiriano foi implantado aqui em Angicos e de saber que Aluízio, meu tio, foi o protagonista desse trabalho em prol da educação. Recebo esse mérito, em nome de Henrique, com muito orgulho”, discursou.
Além de Walter, participaram da sessão o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM); a secretária de Estado da Educação Betânia Leite Ramalho; e autoridades locais.
Foto: Marcius Valerius

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira