sexta-feira, 29 de março de 2013

Jardinense tem ônibus barrado na BR-406 por superlotação


Passageiros ficaram esperando outros ônibus da empresa para seguirem os seus destinos
A Tribuna do Norte destaca que um ônibus da empresa Jardinense foi interceptado por Policiais Rodoviários Federais no quilômetro 294 da BR-406 por superlotação. Segundo fiscais da PRF, o veículo que saiu da rodoviária de Natal às 15h de ontem com destino a Caicó estava trafegando acima da capacidade de passageiros, com pessoas em pé e em outros casos com a numeração de poltrona igual para três pessoas.
De acordo com a passageira Cristina Augusta, crianças e pessoas chegaram a desmaiar com a superlotação. “Se o ônibus não fosse parado o trajeto da gente ia ser muito complicado”, disse a passageira. Cristina contou que o número de passageiros aumentou no conhecido posto do Dudu, em Parnamirim, onde muitos pegam os ônibus intermunicipais.
A confusão”, contou ela, “começou no posto, quando um dos passegeiros disse que havia comprado passagem antecipada há 15 dias, mas estava sem poder sentar na poltrona escolhida porque ela estava ocupada por uma pessoas que tinha o mesmo bilhete. Eles [a empresa] continuaram a vender, mesmo sabendo que todos os lugares estavam ocupados”.
João Maria, que se identificou como fiscal da empresa, refutou a versão dos passageiros, dizendo apenas que o ônibus estava parada por causa de problemas mecânicos. “A bateria arriou e a marcha deu problema, mas não estamos irregulares”, disse ele. Sobre as denúncias de Cristina Augusta, João Maria disse que ela havia comprado passagem de estudante, mas não estava com a carteira para comprovar a condição.
Enquanto o ônibus estava parado em frente ao posto da PRF, os passageiros que desceram foram aos poucos sendo recolocados em outros veículos da linha. Dois ônibus foram deslocados para resgatar os passageiros, segundo o dono da empresa, José Baltazar. Às 17h30, vários passageiros ainda aguardavam a chegada do segundo veículo. O fiscal da empresa justificou o atraso pelo congestionamento na BR-406, no final da tarde, devido ao feriado da Semana Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário