Orquestra Sinfônica do RN se apresentará na China

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN – realizou uma temporada com êxito, apresentando 21 concertos, entre oficiais, didáticos e especiais, que culminou, dentre os destaques, com a contratação de Dr. Linus Lerner, para Diretor Artístico, e a viagem de Luis Antonio de Paiva para turnê nos Estados Unidos e China, nos meses de dezembro e janeiro de 2013.
Para o novo momento da Orquestra, Luiz Antônio Costa foi escolhido diretor administrativo, indicado pelos próprios membros da OSRN, e a nomeação de Linus Lerner para a direção artística. Linus, sendo um maestro com experiências em várias orquestras internacionais.
A OSRN recomeça seus ensaios no próximo mês de fevereiro, e concertos em março. Está na programação do novo direto artístico um intercâmbio com vários solistas internacionais, que aprimorará e trará novas perspectivas para os músicos potiguares, e uma turnê na China, com realização de aproximadamente 20 concertos, o que tornará a OSRN a primeira orquestra brasileira a realizar concertos no país chinês.
O pontapé inicial, para a realização da turnê à China com o êxito esperado, foi a ida de Luis Antonio aos EUA, onde se apresentou com a Southern Arizona Symphony Orchestra, também dirigida pelo maestro Lerner. Em seguida, Luis e Lerner embarcaram com os músicos americanos para a China. De 20 de dezembro de 2012 a 05 de janeiro, os músicos realizaram uma breve turnê com apresentações nas cidades de Wenzhou, Lishui, Dongguan, Longgan e Shenzhen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira