Notas do Enem são vazadas temporariamente antes de serem divulgadas na sexta-feira


O Ministério da Educação (MEC) anunciou a divulgação das notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 para a próxima sexta-feira. No entanto, alguns candidatos conseguiram ter acesso ao resultado nesta quinta-feira, 27.

Tudo indica que a disponibilização das notas tenha ocorrido no momento da homologação, que faz parte das últimas etapas antes de colocar as novas páginas no sistema, como se fosse um "teste". Após alguns minutos as notas já não estavam mais disponíveis e o MEC ainda não deu nenhum esclarecimento.

A prova do Enem é fundamental no ingresso em universidades públicas e federais a partir do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Para conferir a pontuação é necessário acessar a página de resultados do Enem, selecionar o ano em que fez a prova e digitar número do CPF ou o da inscrição. No caso desta quinta-feira, os candidatos tiveram acesso ao resultado somente com o número da inscrição.

Para se inscrever no Sisu basta ter feito o último exame nacional e não ter zerado a redação, segundo edital publicado no Diário Oficial da União, na última quarta-feira. A inscrição vai do dia 7 de janeiro de 2013 ao dia 11 do mesmo mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira