No RN, 700 policiais militares farão a segurança durante o Enem


A Polícia Militar no Rio Grande do Norte designou 700 homens para atuar, exclusivamente,
durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá no sábado (3) e domingo (4). Os policiais militares irão realizar a escolta dos cadernos de questões, e fazer a segurança nos locais de prova. O Enem será aplicado em 35 cidades potiguares, sendo 8 na Grande Natal e 27 nas demais regiões do estado.

Nas 35 cidades do estado, onde terá o exame, as provas irão começar às 12h no horário local (13h no horário de Brasília). Os malotes com as questões já chegaram a Natal, mas o local onde foram guardados está sendo mantido em sigilo. Os exames foram enviados pelo Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação, responsável pela realização dos testes.

“Por questão de segurança, não posso informar o local onde as provas estão. O que posso garantir, é que chegaram ao RN sob a proteção do Exército Brasileiro. A PM irá fazer a escolta dos cadernos de provas, de Natal para o interior, e para a região metropolitana. Inclusive já traçamos as rotas. Tudo sob um forte esquema de segurança para evitar vazamentos, como já foram constatados em outras edições”, afirmou o Coronel Alarico Azevedo, representante do Nordeste junto ao Inep.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira