Concurso Banco do Brasil - Inscrições abertas

Foi publicado o aguardado edital (nº- 3 - 2012/003) para concurso do Banco do Brasil, com vistas à formação de cadastro de reserva para o cargo de Escriturário (nível médio), que é o estágio inicial da carreira administrativa na instituição. A seleção externa abre oportunidades para lotação nas agências situadas nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas (parte do Estado), Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (parte do Estado) e Sergipe.

A remuneração oferecida é de R$ 1.892,00 para uma jornada de 30 horas semanais e todos os candidatos passarão por Provas Objetivas e Prova Discursiva-Redação. Os contratados terão possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, planos assistenciais e previdenciários complementares, além de participação nos lucros ou resultados.
Além da escolaridade, os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos completos (idade biológica) na data da contratação. O escriturário atuará na comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa, contatos com clientes, prestação de informações, redação de correspondências, conferência de relatórios e documentos, entre outras atribuições.
Vale ressaltar que esta nova seleção não impedirá que os aprovados em certames anteriores sejam convocados pelo Banco do Brasil, pois tais admissões ficam asseguradas, conforme necessidade de provimento. As seleções a que se refere o edital são as de 2011/001, 2011/002 e 2011/003 até o término de suas vigências (04/03/2013, 29/04/2013 e 28/09/2013, respectivamente).

Como participar

Os candidatos poderão realizar a inscrição por meio do endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, organizadora contratada http://www.concursosfcc.com.br/ ou em um dos postos credenciados, no período de 10h do dia 19 de outubro às 14h do dia 05 de novembro de 2012 (horário de Brasília).

Seleção

A aplicação das Provas Objetivas e da Prova Discursiva - Redação está prevista para o dia 13 de janeiro de 2013, no período matutino e serão realizadas nas cidades indicadas no Anexo I do Edital, de acordo com a opção do candidato, no ato da inscrição.
Todas as confirmações importantes, quanto a datas, horários e locais de provas serão divulgadas oportunamente pela organizadora na internet e por meio de Cartões Informativos que serão encaminhados aos candidatos por correio eletrônico (e-mail).
A Seleção Externa terá 1 (um) de validade, a contar da data de publicação de homologação do resultado final, mas este prazo poderá ser prorrogado, a critério exclusivo do Banco do Brasil.

Edital / Publicações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira