Festival Literário da Pipa, no RN, terá presença de Luís Fernando Veríssimo


4 de julho - Luís Fernando Veríssimo participa da mesa de abertura da Flip 2012 (Foto: Flavio Moraes/G1)
A programação da 4ª edição do Festival Literário da Pipa (Flipipa) será lançada nesta  quarta-feira (26), às 10h, no auditório da Inter TV Cabugi, em Natal. O Flipipa está marcado para acontecer de 22 a 24 de novembro, na praia da Pipa, litoral Sul do Rio Grande do Norte. Este ano, o escritor Luís Fernando Veríssimo será a grande atração do evento. O Flipipa é aberto ao público gratuitamente.
"Na ocasião, falaremos da ampliação e mudança do espaço físico que abrigará o festival, a reformulação da área de convivência e da tenda dos autores, que ganhará concepção cênica de Carlos Sérgio Borges e homenageará o artista plástico Newton Navarro", adiantou Michel Martins Leal, gerente de marketing da Inter TV Cabugi.
A programação das mesas já está fechada com seus verbetes e autores, entre convidados e mediadores. Serão 12 mesas com temáticas diversas. O Flipipa 2012 mantém o repertório eclético de convidados e temas. Uma mescla de literatura e seus gêneros (ficção e memória estarão em evidência), além do jornalismo cultural e academicismo.
A organização do Flipipa, que tem a frente Dácio Galvão e Candinha Bezerra, adiantou as  participações inéditas de Tatiana Salem Levy, Luís Fernando Veríssimo, Reinaldo Moraes, Antônio Cícero, João Paulo Cuenca e Bené Fonteles, que além do debate também lançará a biografia de Luiz Gonzaga, entre outros escritores.
"O alto nível dos debates, a impecável organização e ações educativas paralelas, aliados à própria vocação multicultural e turística da praia da Pipa, que reúne gente de várias partes do mundo, tem contribuído para colocar o Festival no calendário dos principais eventos nacionais e atrair o turista cultural", destacou a organização.
O Flipipa é marcado pelo caráter democrático, já que é  um dos poucos eventos do gênero a manter o acesso livre a toda a programação, sem cobrança de ingresso.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira