Artigo: Carreira e Negócios


As 6 leis do sucesso 
O sucesso obedece algumas leis. Veja as seis leis que criarão a ponte para levar você ao seu sucesso.



1ª – A LEI DA MENTE CAMPEÃ: Quem não tem em mente que pode alcançar seus objetivos está bem mais perto de fracassar do que imagina. A história de que suas crenças moldam seus resultados é tratada há séculos...e tem gente que ainda não se deu conta da verdade que existe nisso tudo!

2ª – A LEI DA TROCA: tudo no mundo, feliz ou infelizmente é uma troca. Damos amor porque o recebemos. Atendemos bem porque nos prometem recompensas, pagamos em dinheiro vivo porque as condições (ou os diferenciais) nos interessam. Claro que precisamos de significado para o que fazemos, encontrar os motivos e toda a propositura da psicologia positiva. Mas, pague mal ao seu melhor colaborador, trate mal o seu melhor cliente para ver se ele continuam fazendo trocas com você! Enfim, a vida é uma troca. E o mais importante: recebemos aquilo que oferecemos, portanto, veja o que tem oferecido ao mundo e às pessoas!

3ª – A LEI DA EMOÇÃO: perdemos mais tempo, energia e dinheiro por agirmos impensadamente do que por falta de conhecimento, boas estratégias e execução. Se pensássemos mais antes de agir ganharíamos mais e seríamos mais felizes.

4ª – A LEI DO EQUILÍBRIO: o maior problema das relações afetivas e da carreira não é o tempo. Só depois de Cristo o tempo sempre teve 24 horas e, provavelmente, não vá ter mais horas. A questão é que as pessoas tentam administrar o tempo, quando, na verdade, o que dá resultado é gerenciar a vida!

5ª – A LEI DA COMPETÊNCIA: motivação, entusiasmo, alegria são fantásticos. Mas, o que liga você ao sucesso é a sua competência. O Brasil está cheio de motivados incapazes, que confundem motivação com alegria. Motivação é ter competência para levar um monte de martelada no dedo, ficar triste, chorar de dor, mas, aprender a martelar certo e terminar a obra.

6ª – A LEI DA EXCELÊNCIA: O duro é que as pessoas estão procurando por competência, pois já se deram conta de que ela, na verdade, é obrigação, por mais que ainda seja considerado diferencial. Diferencial mesmo não é nem mais a cereja no bolo... é a forma como você o entrega, a embalagem, o cartão. Competência é ter os argumentos certos para conquistar a mulher (o homem) da sua vida. Diferencial é conquistá-la (o) com um sorriso e um buquê de flores depois de vinte anos juntos!
Por: Prof. Paulo Sérgio Buhrer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira