Governadora abre Ficro mobilizando empresários pela duplicação da BR-304


A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou a abertura da XXVI edição da Feira da Indústria e Comércio da Região Oeste – FICRO, nessa quinta-feira, 23, para pedir aos empresários engajamento na luta pela duplicação da BR-304. Única ligação entre o Rio Grande do Norte e Ceará, a estrada é importante para a economia e, principalmente, para humanizar o trânsito na rodovia que registra alto índice de acidentes por causa do movimento intenso, principalmente, de veículos de carga de grande porte.
“Eu já conversei com o governador Cid Gomes, com o senador Inácio Arruda e deputados do Ceará e quero o apoio da classe empresarial e das nossas bancadas estadual e federal”, adiantou, acrescentando que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e outros setores da sociedade civil devem estar envolvidos no movimento pela obra que beneficiará os dois Estados.
A Governadora propôs que seja criado um grupo idêntico ao que defendeu a construção de hotéis e outros empreendimentos na via costeira de Natal. “Precisamos ir ao Ministério dos Transportes e à presidenta Dilma Rousseff para concretizar essa obra que vai impulsionar o desenvolvimento do RN e do CE e preservará vidas”, argumentou.
Rosalba lembrou que o trecho até Macaíba já é duplicado e que existem projeto e recursos assegurados para a duplicação até o entroncamento da BR-226, saída para o Seridó. “Agora, vamos nos unir em torno do restante da estrada”, insistiu, lembrando que essa rodovia é importante até para a Copa do Mundo porque vai ligar Natal, Fortaleza e Recife, sedes do mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira