Bill Clinton faz palestra em Fortaleza (CE)



Bill Clinton, o 42º presidente da maior economia do planeta, os Estados Unidos, proferiu, na manhã de hoje, às 9 horas, a palestra “Embracing our Common Humanity – Sustentabilidade e Desenvolvimento Global”, no Campus da Universidade de Fortaleza (Unifor). O evento marca o lançamento do Programa de Educação Corporativa na instituição.

A palestra, aberta a convidados, foi voltada aos políticos, empresários, acadêmicos, profissionais liberais e nomes representativos da sociedade. A interdependência global e os desafios da globalização serão os destaques da exposição do democrata, que presidiu os Estados Unidos da América entre 1993 e 2001.
A vinda de Bill Clinton a Fortaleza permitiu a Unifor “abrir esse importante programa com chave de ouro”, ressaltou a reitora da Universidade de Fortaleza, Fátima Veras. Esse novo projeto da instituição é voltado para a capacitação de executivos de grandes empresas, de forma continuada, explicou a reitora.
O programa irá permitir atualizações para o mundo empresarial e tem como uma de suas metas trazer para a Unifor nomes de destaque no cenário nacional ou mesmo internacional.
Através desse projeto, a Unifor promoverá, também, cursos de curta duração ou especialização para o mundo corporativo e para a comunidade. Conforme Fátima Veras, graças às iniciativas dessa natureza, a Universidade se consolida, ainda mais, como uma instituição de Ensino Superior que promove e acolhe o estudo e a discussão de temáticas de impacto global.
Os gestores cearenses destacaram a visita de Bill Clinton. O governador Cid Gomes viu a iniciativa como uma forma de a Unifor investir no estímulo ao conhecimento. A prefeita Luizianne Lins disse que a ideia observa um debate atual: a preocupação em aliar progresso econômico com desenvolvimento sustentável e preservação ambiental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira