Assinatura de protocolo de intenções garante instalação da maior fábrica de polpa de frutas e derivados no RN


A governadora Rosalba Ciarlini assinou, na manhã desta terça-feira (24), no auditório da Governadoria, o protocolo de intenções para a instalação da ICP Fazenda Maisa na zona rural de Mossoró.  O empreendimento terá um investimento estimado em R$ 30 milhões e tem como objetivo incentivar a cultura de frutas na região.
Para a Governadora, a assinatura do protocolo é muito importante para a economia do RN, pois o potencial dos agricultores será expandido com a vinda da fábrica que irá impulsionar o desenvolvimento da agricultura irrigada.
“Nós vamos ter uma cadeia produtiva e o aproveitamento da produção agregando valores com a indústria. Isso é fundamental, pois o nosso Estado tem um potencial muito grande para a produção de frutas, tanto por irrigação como também com os pequenos trabalhadores da agricultura familiar. Esse empreendimento indiretamente deverá gerar em torno de 10 mil empregos no campo, e na fábrica nós vamos ter em torno de 400 empregos diretos. São produtos que vão dar condições de trabalho, de renda e de prosperidade”, disse a governadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira