Garibaldi Filho comemora o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho


Brasília (DF) - Ao abrir as comemorações referentes ao Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho (28 de abril), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, ressaltou que a única maneira de se evitar os acidentes de trabalho é a ação conjunta dos ministérios da Previdência Social, Saúde e Trabalho e Emprego. “A receita é essa: é a união de todos no sentido de proteger a vida do trabalhador”, enfatizou o ministro.
Na próxima sexta-feira (27), como parte das comemorações, será lançado o Plano Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho (Plansat). Seu objetivo é melhorar o ambiente e as relações de trabalho com as mais modernas recomendações internacionais.
Hoje (24), Garibaldi Alves Filho inaugurou uma exposição sobre a vida do médico italiano Bernardino Ramazzini (1633-1714), conhecido como o pai da medicina do trabalho. A primeira edição da obra de Ramazzini, “As doenças dos trabalhadores”, completa 300 anos em 2012. O médico italiano contribuiu com a sistematização dos estudos das doenças relacionadas com o trabalho, as inter-relações entre as questões do trabalho e do meio ambiente e a ênfase da prevenção primária.
Fonte: PMDB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira