CinePET exibe Vista minha pele


O documentário Vista minha pele é o filme que será exibido em mais uma sessão do CinePET, atividade de extensão universitária promovida pelo PET Linguagem – Comunidade do Campo da UFERSA Angicos. A exibição acontece nesta quinta-feira, 26, a partir das 17:30h, na Multiteca da Biblioteca Campus Angicos. A entrada é franca.
O Objetivo do CinePET é promover sessões temáticas com a utilização de mídias na educação do campo em favor da leitura e interpretação de textos fílmicos, além de possibilitar o pensamento crítico, o debate e a troca de saberes entre universidade e as comunidades populares do campo sobre o acesso à educação, entre outros. O projeto promove edições semestrais com exibições de filmes nas últimas quinta-feiras de cada mês.
Vista a Minha Pele é uma divertida paródia da realidade brasileira. Na história invertida, os negros são a classe dominante e os brancos foram escravizados. Os países pobres são Alemanha e Inglaterra, enquanto os países ricos são, por exemplo, África do Sul e Moçambique. Maria é uma menina branca, pobre, que estuda num colégio particular graças à bolsa-de-estudo que tem pelo fato de sua mãe ser faxineira nesta escola. A maioria de seus colegas a hostilizam, por sua cor e por sua condição social, com exceção de sua amiga Luana, filha de um diplomata que, por ter morado em países pobres, possui uma visão mais abrangente da realidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira