UFERSA - Angicos e Caraúbas vão eleger novos diretores dos campi

Na próxima quarta-feira, 04 de abril, a comunidade acadêmica dos campi da Universidade Federal do Semi-Árido de Angicos e Caraúbas vai as urnas para escolhe os novos Diretores e Vice-Diretores. A consulta vai acontecer no horário das 8 às 21h. A votação para direção é o primeiro processo democrático realizado nos dois campi da UFERSA. Os gestores atuais foram indicados pro tempore.
Para a sucessão nos dois campi, foi designada uma comissão com representantes de professores, técnicos administrativos e estudantes da UFERSA Angicos e da UFERSA Caraúbas. As chapas foram homologadas no dia 21 de março e os candidatos já estão em campanha.
A UFERSA Angicos conta com chapa única tendo como candidatos os Professores Doutores Joselito Medeiros de Freitas Carvalho e Francisco Edcarlos Alves Leite, chapa 88. Já na UFERSA Caraúbas são duas chapas concorrendo. A chapa 96, encabeçada pelas Professoras Doutoras Edna Lúcia Rocha Linhares e Rejane Ramos Dantas, e a chapa 98, com os professores Doutores Antônio Vitor Machado e Guymmann Clay da Silva.
As regras para esse processo de consulta seguem o mesmo padrão regulamentado pelo processo eleitoral para Reitor. O voto é secreto, com cada participante optando por um único candidato. Os pesos para a contabilização dos votos são idênticos, sendo 70% para o voto dos professores e 15% para estudantes e os técnico-administrativos. O resultado da consulta será enviado ao Conselho Superior Universitário – CONSUNI, que deverá completar a lista tríplice e encaminhar o resultado para as nomeações pelo reitor da Universidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira