PT lança manifesto em favor da candidatura de Josivan

O grupo de apoiadores do reitor da Ufersa, professor Josivan Barbosa, está fazendo circular uma correspondência onde defende o nome próprio na disputa deste ano. O objetivo é mostrar força e tentar influenciar os indecisos para a prévia que o partido realizará no próximo dia 18 de março, em que decidirá se terá ou não candidatura própria neste ano.

Veja abaixo a íntegra do manifesto:

Manifesto em Defesa da Candidatura Própria do PT à Prefeitura de Mossoró

Mossoró, neste ano de 2012, mostra claramente o desejo de abraçar uma proposta de mudança real que contemple a inversão de prioridades, o desenvolvimento sustentável, o planejamento urbano, a cidadania rural, a inclusão social e a transparência no trato com a coisa pública. Este desejo se traduz no palpável cansaço diante de um jogo de faz-de-conta que oferece opções limitadas ao continuísmo e à mesmice, que já não deixam margem a ilusões.

Diante de um terceiro Governo Federal bem sucedido com ampla aprovação nacional e respeito internacional, o PT em Mossoró precisa mostrar a sua própria face, seu próprio discurso, seu imenso acervo de realizações e suas propostas para fazer por este município o que vem fazendo em prol de um Brasil que já se tornou reconhecidamente muito melhor.

Para tanto, estamos propondo o lançamento de uma Candidatura Própria a Prefeito de Mossoró. Uma candidatura que tenha perfil político e administrativo identificado com o premiado Modo Petista de Governar, de êxito em quase quinhentas Prefeituras do Brasil, em alguns Estados, nas Instituições Federais e no comando do governo da nação onde os petistas Lula e Dilma Rousseff imprimiram uma nova e bem sucedida marca à condução do Governo, à gestão do Estado brasileiro e às políticas públicas aplicadas com democracia, participação popular e transparência, num exemplo mundialmente respeitado de garantia de liberdade a todos e de melhoria de vida às imensas maiorias antes alijadas do exercício real da cidadania. 

Defendemos assim a manutenção da Resolução de ...../...../ de 2011 que lançou à apreciação do povo mossoroense a Pré-Candidatura do Professor e Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, Josivan Barbosa Menezes Feitosa, cuja repercussão tem sido a mais positiva possível junto aos mais diversos segmentos da sociedade mossoroense.  

O Professor e Reitor Josivan Barbosa é um Pré-Candidato com história de lutas, superações e que traz a marca de gestão eficiente da Era Lula, que ampliou em progressão geométrica o acesso à Educação Pública, Gratuita e de Qualidade como sonhávamos há décadas e que em 8,5 anos da UFERSA, como gestor, imprimiu a marca da eficiência, do dinamismo, da seriedade, da democracia interna, da autonomia universitária, da transparência e do sucesso, ampliando as possibilidades da UFERSA a prestar os melhores e mais qualificados serviços educacionais, sociais, científicos e tecnológicos em benefício de Mossoró e região, além de provar competência, dinamismo, inovação e probidade na condição de administrador, condição que o credencia a ocupar qualquer cargo público com amplas possibilidades de êxito.

Trata-se de uma candidatura que tem a possibilidade de convidar ao diálogo os partidos da base aliada com foco numa proposta de mudança concreta na política mossoroense. Uma Candidatura que agrega muito mais condições de construir também uma vitória nas eleições proporcionais, reocupando do espaço que o PT mossoroense já ocupou de maneira digna e competente na Câmara Municipal. Portanto, conclamamos os/as filiados/as do PT de Mossoró, a deliberarem em defesa da alternativa mais identificada com a verdadeira face da sigla. E mais identificada também com o futuro, município, com a potencialidade de crescimento e de vitória.

Mossoró, ............ de Fevereiro de 2012
PT, Saudações

* As lacunas constam do documento enviado à mídia.

Fonte: Blog Pedro Carlos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira