Mineiro destaca decisão do TJ em reduzir custas processuais

O deputado Fernando Mineiro elogiou a iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que deve enviar um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa, estabelecendo uma redução nos custos judiciais. O parlamentar, que foi o segundo orador da sessão plenária desta terça-feira (28), acredita que esta seja uma iniciativa inédita entre os tribunais brasileiros. “Torço para que o Projeto chegue logo a esta Casa e já adianto que votarei favorável. Espero que seja aprovado por todos da Assembleia”, declarou.
Na ocasião, Mineiro lembrou que o Tribunal enviou um Projeto à Casa, em 2009, solicitando aumento dessas tarifas. “Era um aumento absurdo, uns até chegaram a nove mil por cento. Agora é o momento de parabenizar a presidente do TJ, Judith Nunes pela iniciativa. Pelo que fiquei sabendo, casos de divórcio e do setor imobiliário, entre outros, ficarão mais baratos. Estou satisfeito com a possibilidade. Será um grande benefício para a população”, afirmou.
O deputado Poti Junior aparteou o colega e declarou que tal iniciativa do TJ deverá corrigir distorções e facilitar a vida daqueles que possuem uma condição financeira desfavorável. “Fica meu aplauso. Parabéns à presidente Judith Nunes e ao corregedor Cláudio Santos”, disse o parlamentar. O deputado Tomba Farias aproveitou a ocasiçao para fazer uma cobrança aos representantes do Tribunal. “No município de Santa Cruz existem cerca de 1.600 processos acumulados. Em Parelhas, a população está sem juiz e sem promotor. A população tem sofrido”, declarou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira