Elias Fernandes pede demissão do DNOCS

Após muita controvérsia, Elias Fernandes deixa o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. A decisão foi tomada no final da manhã desta quinta-feira (26), após interferência pessoal do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

O argumento usado para a saída de Elias Fernandes do DNOCS é a renovação de toda as diretorias vinculada à Integração Nacional. De acordo com o deputado federal Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara, o ministro explicou a situação à Fernandes e lhe pediu que convencesse Henrique de que sua demissão era necessária. “Elias entendeu e agradeceu conversa leal do ministro Fernando, que reafirmou absoluta confiança no trabalho realizado. E acrescenta que também não quer servir de exploração política ou gerar crise política alguma para o PMDB, (pois) o tema saiu do campo administrativo para o político e com isso ele não concorda e pede para sair”, afirmou Henrique através de seu Twitter, contando ainda que Elias Fernandes deixa o cargo “consciente do que realizou”.

Henrique pede tempo para indicar novo nome

Assim como indicou o nome de Elias Fernandes para o DNOCS, e bancou sua permanência n cargo, chegando, inclusive, a ser acusado de ter desafiado o Planalto, Henrique espera poder indicar o nome de seu substituto. “O ministro Bezerra me pediu indicação urgente para a direção do DNOCS. Pedi alguns dias”, relatou no microblog.
Fonte: Blog Rodrigo Medeiros






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira