Câmara aprova projeto de Cláudia Regina sobre redução do uso de sacolas plásticas

Preocupada com os danos ambientais causado pelo uso das sacolas e sacos plásticos que tem como substância principal a resina petroquímica, a vereadora Cláudia Regina apresentou Projeto de Lei que estabelece normas para a substituição e recolhimento das mesmas em estabelecimentos comerciais da cidade por embalagens confeccionadas por matéria prima oxi-biodegradável.  A ideia foi aprovada por unanimidade no plenário do Poder Legislativo.

Entidades representativas do Comércio de Mossoró aderiram ao debate sobre a redução do uso das sacolas plásticas, Sindicato do Comércio Varejista (Sindvarejo), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial (Acim) reuniram os associados para discutir o assunto, que também envolveu os estudantes dos cursos de Gestão Ambiental da UERN e UNP, CONDEMA, Ministério Público e CDL.

Segundo Cláudia Regina, todo o processo de discussão para elaboração desse projeto fortaleceu o movimento pela redução do uso de sacolas plásticas em Mossoró. “O plástico é material muito poluente, demora a se degradar na natureza, por isso, defendemos o material oxibiodegradável, ecologicamente correto. O que nós queremos não é somente a substituição das sacolas plásticas, mas sim o desenvolvimento de uma consciência de preservação ambiental junto a população mossoroense,”, disse a vereadora.

Fonte: Blog Pedro Carlos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira