Deputada Márcia Maia defende mais regulação na comercialização do cigarro

                                      marcia_Maia_3


Com base em dados divulgados na última segunda, Dia Nacional de Combate ao Fumo, a deputada Márcia Maia-PSB defendeu ontem, terça feira, dia 30, uma regulação na comercialização do cigarro, um produto que mata um em cada dois consumidores.
Segundo ela, o material divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer, resultado de pesquisas do sistema Internacional de Vigilância do Tabagismo da Organização Mundial da Saúde, realizadas no Brasil de 2002 a 2009.
“Há uma exposição excessiva das embalagens. Elas estão ao lado de balas, chocolates, um tipo de produto atrativo para crianças ainda menores. É preciso diminuir a exposição do cigarro. Ontem foi lançada a campanha Limite Tabaco, que pede mais restrições para a exibição do cigarro”.
Márcia destacou que a pesquisa revela que a proporção de mulheres que começou a fumar antes dos 15 anos é superior a dos homens. O percentual delas atinge 21,9% e a dos homens 18%. “Em Natal a diferença é muito sutil com os homens registrando 26,5% e as mulheres com 25,1%”.
A deputada disse ainda que as pesquisas mostram que não adianta apenas a escola abordar o assunto, pois isso não funciona se os adolescentes chegarem em casa e encontrarem os pais fumando e se em outros ambientes que frequentam as pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira