Agripino sugere mobilização no Congresso pela volta da divisão igualitária de recursos do pré-sal


Durante reunião entre o presidente do Senado, José Sarney, com governadores do Norte e Nordeste, entre eles a governadora Rosalba Ciarlini, o senador José Agripino sugeriu que o Congresso marque para o dia 13 de julho a votação do veto do ex-presidente Lula ao artigo da lei do pré-sal que dividia os royalties para todos os estados brasileiros. A proposta feita pelo parlamentar potiguar foi acatada pelo presidente da Casa.
“Agora é preciso ter o apoio do PMDB e de toda a base governista para o veto cair. Essa é uma posição partidária e não vamos abrir mão de lutar para que todo o Brasil seja beneficiado pelas suas riquezas”, afirmou o presidente do Democratas.
Agripino acredita que os estados favoráveis ao veto de ex-presidente Lula, Espírito Santo e Rio de Janeiro, conseguirão encontrar uma forma de serem recompensados. A lei, da maneira como se encontra hoje, beneficiará com os recursos do pré-sal principalmente esse estados produtores.  Já pela proposta aprovada no Congresso no ano passado, mas depois vetada pela presidência, todos ganhariam. Caberia à União encontrar uma maneira de indenizar os estados onde há reservas de pré-sal.
A governadora Democrata Rosalba Ciarlini acompanhou toda a reunião ao lado dos senadores do Rio Grande do Norte, José Agripino (DEM) e Paulo Davim (PV).
Robson Pires.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira