Pode-se prevenir as varizes

Mais do que um problema de saúde, as varizes incomodam pelo seu aspecto desagradável. Existem varizes de graus variados: desde muito pequenas e fáceis de tratar, para grandes vertentes que se projetem a partir da pele sem piedade.
O que são as varizes?
É o nome dado para o aparecimento de veias dilatadas nos membros inferiores (pernas). Conhecida também como insuficiência venosa dos membros inferiores. Insuficiência venosa, tais como diabetes ou hipertensão, é uma doença crônica: não há cura, mas pode ser controlada. Os tratamentos disponíveis cumprem com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes e da estética das pernas, mas não curar a doença.

PREVENÇÃO
No que respeita à varizes nas pernas ou treliça unsightly capilares (chamados de telangiectasias), seguir algumas regras simples para a obtenção de resultados, temos que praticar constantemente.


  • Primeiro, deve-se usar os produtos certos, cuja composição foi estudada especificamente para esta finalidade. Esses cremes e géis, muitos deles refrescante, promovem a circulação sanguínea, proporcionando simultaneamente uma sensação de relaxamento, para ser mais eficaz, o melhor é aplicar estes produtos com massagem circular até que seja absorvido pela pele completa.
  • Devemos manter uma dieta equilibrada, comer muita fruta. A fruta contém flavonóides, pigmentos que têm um phlebotonics ação.
  • É bom usar meias elásticas especiais para essa finalidade. No mercado, podemos encontrar um tipo de meias que têm uma pressão gradual, o que contribui para descansar as pernas, e acelerar o fluxo de sangue.
  • Devemos beber muita água.
  • Não exponha muito tempo ao calor (sol ou calor).
  • Não usar saltos muito altos. Nem sapatos baixos ou sapatos muito apertados.
  • Não devemos passar muito tempo em pé, sentado, ou você tem que cruzar as pernas.
  • Devemos dedicar todos os dias algum do nosso tempo para o exercício. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira