Rosalba visita Jucurutu e cobra medidas urgentes do DNOCS


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) visitou a cidade de Jucurutu, acompanhada pelos secretários Kátia Pinto (Infraestrutura), Esdras Alves (Articulação com os Municípios). Thiago Cortez (Justiça e Cidadania). Ela foi recebida pelo prefeito municipal, Júnior Queiroz (foto:Marcos Dantas). Na pauta da visita, Rosalba fez um novo sobrevôo sobre o conjunto do DNOCS, além de uma visualização terrestre nos locais atingidos pela cheia do rio Piranhas.
A governadora vai intermediar linhas de crédito junto ao Banco do Nordeste, para que atender os desalojados, além de cobrar do DNOCS o compromisso de reverter os estragos causados pela falta de manutenção dos diques em Jucurutu. A Defesa Civil fará um relatório completo de todos os reservatórios do Seridó.


Em seu discurso, a governadora Rosalba Ciarlini disse que o momento é de solidariedade. "Precisamos unir forças para ajudar os mais necessitados. Os equipamentos colocados pelo DNOCs tinham a função de escoar a água e proteger a população, mas todo ano a situação se repete, sinal de que a manutenção não vem sendo feita. Antes apenas 15 casas eram atingidas e hoje foram 135. O problema é muito sério e só agora o órgão vem fazer o trabalho que deveria ter sido feito antes", disse.

Rosalba informou que o Governo do Estado vai cuidar para que não falte alimentação, remédios e o que for de mais necessário no momento. "A Prefeitura de Jucurutu vai enviar ainda hoje um carro para buscar 10 toneladas de alimento que já conseguimos para distribuir para vocês. A situação é de emergência, por isso vamos buscar formas de fugir de entraves burocráticos e licitações para garantir a aquisição dos produtos que vocês necessitam com mais urgência. As dívidas contraídas na gestão passada vão ter que esperar, pois agora a prioridade é ajudar os desabrigados. Vamos ficar vigilantes e cobrar que o DNOCs faça o serviço que deve ser feito para não provocar novas situações como está", concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira