Desabafo

De vez em quando gosto de fazer alguns desabafos aqui nesse espaço, pois muitas vezes fico indignada com algumas situações, com alguns casos no nosso País, confesso aqui que gostaria sim de quem sabe um dia entrar para política, gostaria de fazer a diferença no meio de tantos e sei que tenho capacidade para isso, não sei se tenho estômago para tanto, confesso também que existe certos políticos que eu admiro e diria até eu "tiro o chapéu" não sei se essa seria a expressão certa, mais acho que sim, bom, tudo no nosso País ou pelo menos quase tudo é levado para questões políticas, se tem um quadro de funcionários para preencher não procuram pessoas capacitadas, procuram aquelas pessoas que são do partido e que muitas apenas vão somar, e não fazer a diferença, é preciso repensar sobre muitas questões que envolvem uma série de coisas, questões éticas ligadas a sociedade, muita coisa está em jogo e as vezes pequenas atitudes fariam toda diferença em um País, algo que em todo ano de inverno se repete é as enchentes, e todo mundo está cansado de saber que vai acontecer, mais só deixa pra "agir" depois que a tragédia acontece, assim nada vai pra frente, são pessoas acomodadas que deixam pra "aparecer" no momento da tragédia, pra mim basta, até quando vamos aceitar tanta hipocrisia? Até quando vamos aceitar tanta injustiça? Até quando ficaremos de braços cruzados esperando sei lá porque? ou por quem? Acordem, está na hora de começarmos agir como seres pensantes, cidadãos em busca da luta pela igualdade de direitos, temos deveres e temos que cumpri-los, temos direitos e temos que cobra-los, só no papel não basta, vamos colocar na prática.
Falei o que pensava, qualquer dia, qualquer hora volto aqui com mais um desabafo...
E tenho dito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira