Saúde é estilo de vida

.A maior parte das mortes antecipadas decorrem devido ao estilo de vida. Pessoas com maus hábitos alimentares, que se expõe a acidentes por dirigirem de modo inadequado, que fumam, bebem mais que o recomendado, que vivem na competitividade doentia e no conseqüente estresse e por aí afora. Do lado positivo, podemos dizer também que a maior parte do sucesso decorre também de estilo de vida. A pessoa investe tempo nas coisas certas ou vive perdida com atividades que não levarão a coisa nenhuma? A pessoa se desgasta em brigas inúteis ou direciona suas energias para os alvos certos? A pessoa tem hábitos que levam para coisas interessantes ou seus hábitos a derrubam?
......Analise seu estilo de vida: 
......- Ele inclui que tendências, hábitos, pensamentos que levam a coisas boas?
......- Inclui que tendências, hábitos, pensamentos que levam a coisas ruins?
......- O que ele tem de bom, na opinião dos outros?
......- O que ele tem de ruim, na opinião dos outros?
......- O que você está fazendo para mudá-lo para melhor?
......Muitas pessoas entendem perfeitamente o que está acontecendo de errado com seus estilos de vida e recusam-se a mudá-lo, simplesmente porque não querem passar pelo desconforto temporário que a mudança traz. Por exemplo, o médico aconselhou a cortar o açúcar do café e o indivíduo diz que não consegue adaptar-se ao gosto do adoçante. Ninguém consegue mudar o paladar imediatamente, ora! É preciso fazer um esforço inicial, mas isso requer firmeza.
Por isso o primeiro passo, depende exclusivamente de você.
Se você diz que vai fazer já é um passo, se você tenta fazer já fez um milagre... Vá em frente você só vai saber se pode mudar seu estilo de vida, se tentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira