Ivan Júnior quer discutir emenda coletiva da bancada para a ZPE do Sertão

A destinação de emendas coletivas indicadas pelos membros da bancada potiguar ao Orçamento Geral da União (OGU), correspondente ao exercício de 2011, poderá contemplar aquele que desde já é considerado o projeto capaz de revolucionar social e economicamente o Vale do Açu e o interior do Rio Grande do Norte – a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Sertão. Esforços neste sentido estão sendo empreendidos pelo prefeito de Assu, Ivan Lopes Júnior [PP].
O prefeito municipal declarou que já pôde preliminarmente tratar do tema com o coordenador da bancada, deputado federal Fábio Faria [PMN], e pretende abrir diálogo com o mesmo propósito com os demais integrantes da bancada.
Ivan Júnior observou que, somente no estágio inicial, a implantação da ZPE do Sertão será objeto de investimentos da ordem de R$ 21 milhões. Ele pretende, portanto, fazer gestões para assegurar um considerável aporte orçamentário com este fim.
Ivan Júnior revelou otimismo de que conseguirá sensibilizar os deputados federais e senadores do Estado e inserir uma emenda coletiva que contemple a ZPE do Sertão.
O chefe do Executivo reiterou a disposição de conversar com cada parlamentar com o objetivo de viabilizar a emenda coletiva que faça frente aos interesses do mega-projeto.
“Permanecemos com o entendimento de que a ZPE do Sertão, em se tornando uma realidade, será um verdadeiro divisor de águas para o incremento social e econômico do Estado”, observou o prefeito.
Paralelamente, o poder público municipal diligencia com a finalidade de firmar o contrato com a empresa que cuidará de todo o processo de implantação do empreendimento.
Em duas tentativas de promover licitação pública com este propósito não surgiram concorrentes interessados em participar do certame.
Por conta disto, de acordo com os critérios legais, o município se habilitou legalmente a efetuar a contratação diretamente, procedimento que já está sendo trabalhado administrativamente na instância da consultoria jurídica e Comissão Permanente de Licitação (CPL).

Via: Blog Fogo Cruzado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira